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Branding é a opinião dos clientes sobre seus produtos, serviços e empresa. É o resultado do que os clientes falam sobre sua empresa, sua reputação.
O processo de Branding envolve entender três tópicos e a relação entre eles: percepção, identidade e design. Nesse processo primeiro criamos uma identidade (personalidade) da empresa, como desejamos que ela seja percebida pelos clientes, o que influencia desde como atendê-los até quanto cobrar. Em segundo desenvolvemos um design gráfico que esteja alinhado com essa identidade para influenciar com eficiência a percepção do cliente sobre a empresa. Por fim aplicamos a nova identidade e design, então analisamos através de diferentes meios se a Brand (reputação) está alinhada com o que foi planejado, meios que podem ser questionários, reações de clientes nas redes sociais, como os funcionários se sentem sobre a empresa, etc.
Criação de Marca gera o Manual da Marca:
O Guia da Marca é um livro de referência para o grupo interno de marketing, vendedores e outros autorizados a trabalhar com a marca. Ele ajuda a ter uma presença de marca coordenada, consistente e efetiva. Ele é montado de forma didática tendo explicações sobre termos que podem ser novos para certos leitores.
Seu foco é empoderar o agente criativo com elementos que ele precisa para criar. Ao utilizar esses recursos e respeitando as recomendações descritas ele gerará conteúdo com a cara da sua marca
Branding gera o Guia de Branding:
O guia de Estratégia da Marca é um livro de referência para os gestores e marketing criarem ações alinhadas com a marca. Ele apresenta quem é o cliente, o que ele valoriza e o que a empresa foca para ser valorizada por ele.
Ele é elaborado a partir da estratégia da empresa. Assim como a estratégia se adapta a novas oportunidades e ameaças este documento pode mudar ao longo dos anos.